Igor Martinho 'Chef' CRISTAL

Igor Martinho é um chef de apenas 29 anos, que apesar da sua juventude já se tornou uma referência na cozinha portuguesa. Em 2002 lançou-se num sonho de uma vida, o desejo de ser Cozinheiro profissional.

De uma pacata aldeia chamada Arrouquelas-Rio Maior, rumou à Escola de Hotelaria e Turismo no Estoril e foi aí que começou a escrever uma história de sucesso, que apenas em 7 anos o levou a conquistar o galardão de cozinheiro do ano em 2009.

 

Passou por Hotéis como o Marriott, Penha Longa e Meridien, Foi chefe do restaurante Quinta dos Frades em Lisboa e Chefe Executivo do restaurante Hemingway na marina de Cascais. Estagiou em grandes restaurantes como o Hangar 7 em Salzburgo e o Noma em Copenhaga. Adora cozinhar para os seus amigos, tem uma adoração pela cozinha tradicional Portuguesa com um "cunho" moderno e sofisticado, inspirando-se nos mercados com a imensidão dos cheiros e cores. Os pratos de peixe são os seus preferidos. Neste momento tem O restauranteRockaLot AcquaBay em Setúbal e o restaurante MAELUISA em Arrouquelas, para além de algumas consultadorias, o CHEF foi um dos participantes do programa da RTP TOP CHEF.

 

Neste momento para além dos seus restaurantes, dedica-se a fazer a revista de culinária A Pimenta, bem como rubricas televisivas.

 

É o CHEF da marca CRISTAL, das lojas Espaço Casa e da empresa de legumes ELS.